top of page
banner_univ_v2.png

O UNIV FORUM é um evento organizado pela Universidade de Navarra e Pontifícia Universidade da Santa Cruz, que convoca a Roma centenas de universitários de vários países para ampliar horizontes, dialogar e debater de maneira construtiva alguns dos temas mais importantes do mundo juvenil e da sociedade atual.
 

A iniciativa nasceu em 1968 com o objetivo de permitir que todos os anos milhares de jovens – inclusive não católicos e sem fé ou religião – possam viver uma experiência de impacto profundo nas dimensões humana, cultural, artística, social e espiritual.
 

Como um dos seus pilares, o UNIV promove o estudo e a reflexão profundas. De fato, empenha-se em ajudar os estudantes a amadurecer sólidos hábitos de rigor intelectual e fazer que sejam capazes de enfrentar-se com as grandes questões da vida humana, do progresso científico e cultural, da religião, da economia e de muitos outros âmbitos.

O congresso aspira a ser um ponto de encontro para a comunicação e o debate universitário e favorecer o diálogo sobre as principais questões que afetam a pessoa e a cultura de nosso tempo.  E, para não se limitar somente à reflexão teórica, promove a criação de projetos que tenham um verdadeiro impacto na sociedade.

Alguns dos temas abordados no congresso permitem ver como se preocupa com questões fundamentais para a sociedade contemporânea: Maio de 68, Repensando o futuro - sobre os 50 anos da “revolução” de Maio de 68 - (2018), Vamos direto ao assunto: o poder transformativo do trabalho - sobre o poder transformativo do trabalho - (2019), Navegante: buscando educação sólida numa sociedade líquida - sobre os atuais desafios para conquistar uma formação profunda - (2020 e 2021), Reconstruindo juntos: a força das relações humanas - sobre as relações pós pandemia (2022). E em 2023, o tema do congresso internacional será "Buscando a felicidade".

46741693385_03f5cc8813_k.jpg
46720757115_fbfe6e27a4_k(1).jpg

A Cooperação Internacional de Jovens, buscando transmitir formação humana e cultural aos universitários, passou a promover, com apoio acadêmico e institucional do ISE Business School (https://ise.org.br/), uma etapa nacional.

 

Conectado ao evento internacional que ocorre todos os anos em Roma, o UNIV BRASIL pretende oferecer aos participantes a oportunidade de explorar, refletir e descobrir juntos como é possível contribuir para questões de grande valor para a humanidade. Além disso, os 3 melhores trabalhos receberão um prêmio em dinheiro para viajar a Roma.

46741727455_c47484bd2e_k.jpg

No ano de 2023, o tema do congresso internacional será "Buscando a felicidade", e pretendemos ajudar você a elaborar um trabalho e apresentá-lo em Roma.

cij_logo_grande_white.png
ise_white.png

APOIO

PROMOÇÃO

presentacion2.png

APRESENTAÇÃO

Searching for happiness.

Veja a apresentação do tema no site do UNIV FORUM.

univ004.png

UNIV FORUM

O que é? Quais são as atividades? Novidades. O Papa e o UNIV.

Conheça o site do UNIV FORUM e veja todo o material sobre o tema. 

univ_sf_site.png

UNIV Inspire

UNIV Inspire é um encontro internacional para universitárias.

 

Conheça a iniciativa no site brasileiro: univ inspire br.

bottom of page